Polícia prende homem que matou e ocultou cadáver de médico colombiano no município de Tabatinga

 

A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros de Manaus, cumpriu mandado de prisão temporária de um homem, pelo homicídio qualificado do médico colombiano José Manuel Aponte Celedon, 74.


O médico desapareceu no dia 28 de junho deste ano e seu corpo foi encontrado somente na última quinta-feira, 8, um dia após a prisão do autor.

 

De acordo com a delegada Maria Beatriz Andrade, inicialmente o caso foi registrado como um possível desaparecimento, entretanto, no decorrer das investigações, os indícios apontaram que se tratava de um homicídio.

O indivíduo praticou o crime com a ajuda de uma adolescente de 17 anos, com a qual ele mantinha um relacionamento amoroso. Ambos conheciam a vítima e mataram o médico para tomar posse de seus bens e valores em dinheiro.

Irmão do médico colombiano assassinado está em

Tabatinga e cobra justiça  (Foto: Divulgação) 


O homem foi localizado no bairro São Francisco, no município, e levou a equipe policial ao local onde o corpo do médico foi escondido após ser morto.

 

“Fizemos a remoção do corpo com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Quanto a adolescente, ela já teve a sua apreensão e internação decretada pelo Juizado Infracional”, disse a delegada.


O homem não teve o nome divulgado, mas a delegada titular da DEP de Tabatinga confirmou que ele responderá por homicídio qualificado e já está à disposição da Justiça.



Via: https://www.portaldozacarias.com.br/


TAG