Dono de empresa de transporte fluvial de Tabatinga foi preso em Manaus em Operação da Polícia Civil.

 

Segundo Matéria do G1 "Operação da Polícia Civil prende envolvidos em esquema de lavagem de dinheiro para facção criminosa.


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu seis mandados de prisão, na manhã desta terça-feira (9), como parte da Operação Rota do Rio 2, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga um grupo responsável por lavar dinheiro para uma facção criminosa.


Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão em cinco estados brasileiros. No Amazonas, os agentes cumprem 16 mandados de prisão. Até o momento, seis pessoas já foram presas em Manaus.


Os suspeitos foram identificados como o empresário André Luiz Perez Araújo, dono de uma empresa de transporte fluvial no município de Tabatinga, interior do Amazonas; o policial André Luiz Lessa Maia e o empresário Raimundo Lima da Silva, proprietário de uma distribuidora de frios.


Outros três suspeitos presos, sendo um deles uma ex-esposa de Raimundo, não tiveram a identidade revelada.


Ainda segundo a Polícia Civil, o esquema movimentou R$ 126 milhões em dois anos". 


FONTE: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/07/09/operacao-da-policia-civil-prende-envolvidos-em-esquema-de-lavagem-de-dinheiro-para-faccao-criminosa.ghtml

TAG